Como ganhar dinheiro na internet

Artigo em desenvolvimento

Este artigo está publicado e acessível ao público mas ainda não está finalizado.

Introdução

Ganhar dinheiro na Internet é o sonho de muitos, mas a realidade de poucos. Neste artigo eu vou mostrar para você como eu faço para ganhar um dinheiro extra passo-a-passo.

Antes de adentrar, eu quero desde já salientar que eu vou ensinar com o máximo de ferramentas gratuitas que eu puder. No entanto, é preciso que você fique desde já ciente de que não existem milagres.

Vai chegar o momento onde você vai ter de investir algum dinheiro, isto é claro, se quiser oferecer a seus clientes um serviço de primeira qualidade.

Fazendo uma analogia com um Marceneiro;
Para o Marceneiro fazer uma cadeira ele precisa de martelo, pregos, cola e a madeira.

Neste artigo eu vou dar a você o martelo, os pregos, a cola, e ainda vou ensinar a usar. No entanto a “madeira”, que será o nome de domínio, hospedagem e outras coisas mais, você terá de comprar.

Claro que irei falar a você onde comprar. Se quiser comprar através de minha indicação, eu é claro que agradeço, uma vez que é com o dinheiro que ganho com as indicações, que me permitem de continuar a fazer estes Artigos gratuitos.

Mas se não quiser comprar através de minha indicação não tem problema nenhum. O principal é que você saiba desde já que vai ter de comprar a “Madeira” para fazer seu negócio virar ok?

Bom, agora com isso deixado claro, vamos ao próximo passo.

Como quer fazer para ganhar dinheiro online?

Você quer ganhar dinheiro na Internet vendendo um produto? Ou quer ganhar um dinheiro extra vendendo o seu conhecimento?

É importante a resposta a essa pergunta, pois se você quiser vender um, ou vários produtos, você vai precisar de um Ponto Comercial, ou seja, uma Loja Virtual.

Já se você quer vender seu conhecimento, você não vai precisar de uma Loja Virtual.

Neste caso você vai precisar de um Sistema de Cursos Online, onde você possa vender seu Conhecimento. Correto?

Bom, neste Artigo eu vou seguir o caminho do Sistema de Cursos Online.

Porém, caso você queira uma loja online, isso não impede que você não continue estudando esse artigo, uma vez que, eu vou fazer diferente do que normalmente se vê no Youtube.

Primeiramente vou focar na Infraestrutura onde o nosso sistema vai ser construído. E acredite que você não vê ninguém no Youtube a explicar como eu o vou fazer.

Depois, irei tratar da instalação do sistema base que vamos usar, que será o WordPress.

Depois vai ser nesse ponto onde irá existir uma bifurcação.

Se você quiser uma Loja Online, eu irei mostrar para você como se faz para instalar, porém todos os detalhes mais específicos você terá de ir no Youtube.

Caso goste da forma como eu explico, e queira que eu ensine para você os detalhes relacionados á criação da Loja, você poderá me patrocinar se tornando um membro premium.

Dessa forma você estará me ajudando a continuar com esses artigos gratuitos, e, em contrapartida, você terá acesso ao material onde eu ensino ao detalhe todos os detalhes referentes ás lojas.

Já se você quiser ganhar um dinheiro extra com um Sistema de Vendas de Cursos Online, você apenas vai precisar de investir dinheiro bem lá no final, quando estivermos falando de Automatização de Processos, como por exemplo o envio de emails automáticos, entre outras coisas mais, que já são referentes ao sistema de Marketing Digital que vamos criar.

Sim, isso mesmo!

Objetivo

Ao final desse artigo você irá saber:

  • Como montar uma infraestrutura de qualidade
    Segura com SSL, Antivirus e firewall.
    Rápida onde seus clientes não tenham que esperar mais de 3 segundos para a página abrir.
    Econômica onde seus arquivos estáticos sejam entregues via CDN
    Bem rankeada do Google PageSpeed e Y-Slow (GTMetrix)

    Bem projetada para que possa ser efetuado o escalonamento automático.
    Isto significa que vamos deixar nossa infraestrutura pronta para lidar com os aumentos bruscos de tráfego e carga.
    Iremos falar sobre a tecnologia de contentores de software isolado, que são máquinas virtuais que alocam automaticamente recursos de hardware para cada serviço conforme necessário.O resultado é uma configuração de hospedagem segura e projetada de forma privada, permitindo que os recursos do servidor sejam expandidos ou diminuídos conforme necessário, com base nas demandas do site.

  • Como montar um Sistema de Venda de Cursos Online
    O foco principal desse artigo será a infra-estrutura, porém você verá como eu faço para criar um sistema de cursos online
  • Como criar uma Loja Virtual básica
    Já comentei mais acima sobre onde vais ter a bifurcação, porém vc terá a noção básica de como se faz para criar uma Loja virtual
  • Como criar um Sistema de Marketing Digital
    Tal como deixei claro na introdução, eu estou fazendo esse artigo para que eu também possa ganhar dinheiro online. Então você irá assistir como eu faço para divulgar o meu projeto. Ou seja:
    Com SEO
    Email Marketing
    Páginas de Captura
    E toda a restante parafernalha relacionada ao marketing digital

Está afim de aprender tudo isto? Se por alguma razão não estiver afim de aprender, não tiver tempo, etc … Saiba que você poderá contratar meus serviços. Tudo o que vou falar e ensinar nesse artigo, eu poderei fazer para você de forma exclusiva a um preço bem competitivo.

Por outro lado, caso esteja afim de aprender, e antes de continuarmos, temos de saber uma coisa muito importante.

Nós vamos ter clientes? Você vai ter clientes?

Não faça como muitos(as). Não perca seu tempo e dinheiro montando e criando um negócio baseado em uma coisa que ninguém quer comprar!

Mas como sabemos isso?

Estudo de mercado

Para fazermos um estudo de mercado que seja simples, porém eficiente, precisamos estudar um pouco mais sobre os 6 elementos abaixo:

  1. Segmentação
  2. Mercado Alvo
  3. Necessidades do Mercado Alvo
  4. Concorrência
  5. Barreiras de entrada
  6. Regulamentação

Vamos analisar cada um desses itens com mais profundidade? Assista ao vídeo abaixo:

[Vídeo brevemente dísponível]

Organização / Workflow

OK. Agora que sabemos que temos uma grande quantidade de potenciais clientes, vamos tratar de cuidar da nossa infra-estrutura para que os possamos receber com a melhor qualidade possível.

Para fazermos isso vamos fazer a nossa primeira divisão, e vamos dividir nossa infra em 3 partes essenciais, que será o nosso Workflow:

  1. Ambiente de Desenvolvimento
    Ambiente de desenvolvimento é o ambiente que vamos utilizar para construir o nosso negócio online, esse ambiente nos pertence a nós, pode ser o nosso computador pessoal de casa, desktop ou notebook.
    Falando de uma forma popular, é onde fazemos nossas “Cagadas” e cometemos nossos erros sem ninguém saber e/ou ver.
  2. Ambiente de Testes, também conhecido como Homologação
    O ambiente de teste é onde iremos publicar na nuvem após termos efetuado em nosso computador pessoal, o desenvolvimento e construção da ideia que temos para nosso projeto e/ou negócio, que no nosso caso irá ser em um domínio grátis com uma hospedagem paga, e um sub-dominio e hospedagem gratuito.Desta forma poderemos Homologar nosso trabalho efetuado em nosso ambiente de desenvolvimento, em um Servidor Real na Nuvem.

    Nesta fase iremos dar especial atenção á perfomance de nosso projeto. É onde você se irá aperceber das vantagens de estar seguindo esse meu artigo, pois iremos utilizar a hospedagem gratuita para simularmos aquilo que se aprende em cursinhos para iniciantes no youtube, e dessa forma teremos um ponto de referência para vermos as diferenças da hospedagem paga que vamos desenvolver.

  3. Ambiente de Produção
    O ambiente de produção é onde os usuários finais, nossos potenciais clientes e clientes acessarão o nosso projeto e/ou negócio.Nesta fase não poderão existir erros. E caso existam, sempre existem, terão de ser mitigados ou resolvidos o mais rapidamente possível.

Resumindo:

Amb. Desenvolvimento é utilizado pelo desenvolvedor. Nós.

Amb. Homologação é utilizado para testes e homologação do projeto/negócio.

Amb. Produção é utilizado pelo usuário final, que serão nossos potenciais clientes e clientes.

Está pronto(a) para colocar as mãos na massa?

A tarefa que temos pela frente é bem grande. Não esqueça de marcar esse artigo em seus favoritos!

Abaixo você tem o passo-a-passo na forma de vídeo-aula dividido nos 3 ambientes que falamos acima. Para assistir aos vídeos basta clicar na cruzinha/setinha ao lado de cada tópico.

[Vídeos brevemente disponíveis]

Desenvolvedor hybrido full-stack

Fã do Matrix e de tudo o que esteja relacionado a Astronomia e Física Quântica.

Deixe seu comentário: