Como ganhar dinheiro vendendo o tempo ocioso da CPU

Os computadores hoje em dia passam a maior parte do tempo ociosos, não sendo utilizados todos os recursos das CPUs. Agora você pode se beneficiar do poder dos recursos de seu PC.

Você pode vender o tempo de sua CPU do seu desktop para uma variedade de empresas, como por exemplo a MQL5 para que eles possam fazer a otimização de Expert Advisors ou o desenvolvimento de modelos matemáticos para seus clientes.

Eles pagam?

Eu pessoalmente não posso afirmar que sim, uma vez que ainda não atingi a minha meta da quantia para saque. No entanto a MQL5 é a empresa que desenvolve a plataforma MetaTrader 4/5 que é usada praticamente por todas as corretoras do mundo inteiro, incluindo aqui no Brasil a XP, Clear entre outras.

Vale a pena? Quanto se recebe?

Se pensa que vai poder ir para a praia beber uma caipirinha enquanto seu computador trabalha para você se engane. Tudo vai depender da quantidade de Processadores de seu PC. No meu caso com um processador Eight-Core da AMD (modelo FX-8350) com 16348MB de RAM consigo em média de US$0,0225 ao dia conforme pode verificar abaixo:

Se vale a pena ou não deixo com você a decisão. Tudo o que posso falar é que para mim cada centavo conta, uma vez que eu combino os ganhos com outras plataformas, como por exemplo a Google Adsense que já comentei aqui. Parece pouco mas eles não usam nem 0,01% da capacidade do PC. Ou seja, seu PC fica livre para outras tarefas.

Hmm ok. Como faço para instalar?

A instalação é simples e pode ser feita com alguns cliques do mouse. Ou seja o famoso “Seguinte até morrer” do Windows.

Primeiramente clique aqui para baixar o software e execute o instalador.

Depois selecione a pasta para instalação e a pasta para lançar o programa no menu Iniciar, e está finalizada a instalação do programa.

Isso permitirá que os agentes de teste registrem o gerenciador MQL5 Cloud network mais próximo para receber as tarefas de cálculo.

O Testador de Estratégia MetaTrader 5 determina o número de núcleos lógicos e instala automaticamente um número adequado de agentes de teste. Uma senha unificada “MetaTester” é atribuída por padrão aos agentes. Todos os agentes estão disponíveis no mesmo endereço IP, mas cada um deles tem sua própria porta.

Outros números de portas podem ser indicados e a senha pode ser alterada se necessário. Essa configurações não interferem no funcionamento do serviço MQL5 Cloud Network.

Configurando os Agentes de Testes no Gerenciador Metatester 5

Para vender os recursos de computação de seus agentes, marque a caixa “Venda de recursos computacionais através de uma conta MQL5.community” e insira uma conta válida MQL5.community para que possam ser realizadas as transferências de dinheiro pelos recursos computacionais utilizados.

Apresentação dos Recursos dos Agentes de Teste para Computação em MQL5 Cloud Network

O último ajuste na guia “Agenda” permite criar um calendário da disponibilidade dos agentes no serviço MQL5 Cloud Network. Por exemplo, você pode proibir a execução de tarefas de computação durante o seu tempo de trabalho, no caso da necessidade de uso da CPU do seu computador para suas atividades particulares.

Configuração do Cronograma dos Agentes de Teste em MQL5 Cloud Network

A configuração dos agentes é finalizada clicando no botão direito do mouse, todas as demais ações envolvendo os agentes são realizadas a partir do menu de contexto. Você pode selecionar os agentes que você precisa e executar as ações necessárias: parar, reiniciar ou excluir.

Administrando os Agentes de Teste através do Gerenciador Metatrader 5

Agora, você pode fechar a janela do Gerenciador dos Agentes MetaTrader 5, os agentes estão operando automaticamente e não necessitam da sua atenção. Você pode alterar as configurações a qualquer momento, basta iniciar o aplicativo Gerenciador de Agentes do Testador de Estratégia MetaTrader 5 a partir do menu Iniciar ou o ícone no desktop, se necessário.

 

Deixe seu comentário abaixo: