Como parar de fumar

É sério que quer saber como parar de fumar? A resposta é bem simples não acha? Basta querer.

Mas querer por vezes também não chega. Temos de fazer mais. Eu por exemplo estou aqui morrendo de vontade de fumar um cigarro. Sim! Também estou nessa luta.

Fumei durante + de 30 anos. No ponto alto, tinha dias que abria e fumava do terceiro maço. Sim, isso, tinha dias que comprava 3 maços de cigarros. Loucura total.

Dois maços ás sextas e sábados não era incomum.

Subir mais de 5 degraus também se tornou complicado. Paranoia com Câncer do Pulmão, Infartes do Miocárdio. Cada picada ou pontada seja lá onde fosse já me fazia ir olhar no espelho procurar por caroços. Se tinha uma dor em um braço eu ia no outro ver se estava tudo igual. Enfim … virou inferno.

Mas consegui dar um basta. E hoje aqui estou eu falando para você como se faz para deixar de fumar.

Não pense que é fácil. Não é. Mas acredito que você “ouvindo” de outro ex-fumador seja mais fácil de continuar acreditando que consegue sim ganhar a guerra. Seu corpo vai agradecendo á medida que o tempo vai passando.

Mas não é verdadeiramente fácil confesso. Mas enfim … Estou aqui firme e forte, e espero que você também esteja.

Os 3 primeiros dias são os piores. Você passa 23 das 24 horas do dia pensando no cigarro. Se você conseguir passar os 3 primeiros dias sem fumar, acredite, no 4º e 5º dia você terá uma “pausinha”.

No entanto ao final da primeira semana você terá mais um grande teste. A vontade de fumar vem menos vezes durante o dia, mas vem mais forte.

Sim isso. Você conseguirá passar a maior parte do dia sem pensar no cigarro, mas se prepare …. quando a vontade vem, ela vem. Seja forte.

Eu já estou a caminho da segunda semana sem fumar. Estou conseguindo aos trancos e barrancos me manter firme e forte. Se eu estou conseguindo, acredite, você também pode.

Por agora é isso. Tenho mais alguns detalhes para falar, mas acho que vou aguardar pelo final da segunda semana para falar sobre eles.

Um abraço e boa sorte!

Deixe seu comentário abaixo: